ANP nomeia quarto membro do novo corpo Colegiado que atua em 2025

A Diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tem última cadeira ocupada por diretora interina, a Superintendente Mariana Cavadinha
Nova diretora interina da ANP - Imagem: Divulgação ANP / Marcus Almeida - disponível em: https://www.gov.br/anp

Nesta sexta-feira (24), a ANP divulgou, pelo Diário Oficial da União (DOU), o nome do quarto cargo de Diretor Interino. Após os cargos da diretoria estarem quase completamente preenchidos, a Superintendente Mariana Cavadinha Costa da Silva foi nomeada como substituta de Bruno Caselli e, assim, fecha o corpo colegiado de 2025 da agência.

ANP e a liquidez de cargos interinos

Com o encerramento do mandato de substituição de 180 dias do ex-diretor, Caselli, a recém nomeada, Mariana, assume o posto com tempo limite equivalente ao do membro anterior. A partir do dia 25 de janeiro de 2025, a quarta cadeira da ANP será ocupada por um novo rosto. Desde 2022, após a saída de Cláudio Jorge de Souza, a quarta diretoria enfrenta a ausência de ocupante fixo. 

Diretoria ANP
Nova diretora interina da ANP – Imagem: Reprodução/ Linkedin/ Mariana Cavadinha Costa da Silva

Em crise de diretores permanentes, a ANP aguarda nomeação, por parte do Congresso Nacional, de responsável definitivo para o cargo da diretoria. Enquanto a deliberação do Senado não rende frutos, a tríplice de interinos da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis é formada por Symone Araújo, Daniel Maia Vieira, Fernando Moura e Mariana Cavadinha, que dão andamento às demandas da reguladora ao lado da Diretora-Geral, Patricia Huguenin Baran.


Por Isabela Pitta


Leia outras notícias sobre a ANP:

Primeira reunião da diretoria da ANP marca início do novo corpo colegiado

ANP fecha primeira pauta do ano: recuperação judicial da Usina Santa Rosa é destaque e planos

Novo Modelo de Governança entra em vigor na ANP

Regulação e Infraestrutura: Novidades da ANEEL, ANATEL, ANS e ANP 


Um oferecimento de: