CADE avalia aquisição de participação da MBS Casa na Mimo 

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) instaurou ato de concentração referente ao comércio varejista de utensílios voltados para cozinha e decoração
CADE
CADE avalia nova aquisição - Instagram/ @mimostyle

Brasília, 07 de maio de 2025

Ao final do mês de abril, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) instaurou novo ato de concentração referente à compra, pela empresa holding de investimentos MBS Casa, de participação restante na companhia varejista de utensílios domésticos, Mimo Importação e Exportação S.A. Após notificação da operação à autoridade antitruste brasileira, o processo foi reconhecido pelo CADE e aguarda possível aprovação da autarquia. 

CADE avalia panelas e investimentos

Com sede na capital de São Paulo, a Mimo é uma empresa brasileira que atua no comércio varejista de utensílios voltados para cozinha e decoração. Já a MBS Casa é uma empresa de investimentos em setores variados, como produtos do lar e suplementos alimentícios. 

A compradora, que já detém 51% de participação no capital social da empresa-alvo, busca ampliar a atuação no setor de artigos para casa. Assim, com a concretização da operação submetida ao CADE, a MBS Casa conquistaria controle integral da Mimo ao comprar os 49% restantes de ativos. 

De acordo com o formulário de notificação das requerentes à autoridade antitruste, a fusão não apresenta qualquer sobreposição horizontal ou integração vertical no mercado relevante. Portanto, para as partes, sem perigos ao cenário concorrencial, a operação deve ser aprovada sem restrições. 

Este conteúdo é apenas para associados .
Cadastre-se
Already a member? Inicie sessão aqui

Leia mais notícias da WebAdvocacy:

Áyla Construtora firma acordo e CADE suspende processo de cartel no Paraná

Copom e FOMC driblam incertezas inflacionárias globais e se reúnem na próxima quarta-feira (07)

ANEEL encerra nesta terça (6) prazo para contribuições sobre tarifas de uso de transmissão e distribuição de redes elétricas

CADE aprova oito novos atos de concentração


Um oferecimento:

Agências Reguladoras