Acordo Bilionário: advogados recuam em disputa jurídica contra Blue Cross

Escritórios chegam a consenso antes do prazo final para adesão ao acordo de US$ 2,8 bilhões com hospitais e prestadores de saúde
Acordo Bilionário: advogados recuam em disputa jurídica antitruste contra Blue Cross
Imagem: Canva

Brasília, 21/02/2025

Os advogados que negociaram o acordo antitruste de US$ 2,8 bilhões contra a Blue Cross Blue Shield desistiram do pedido para impedir que o escritório Zuckerman Spaeder aconselhe hospitais a rejeitarem o acordo e processarem a empresa individualmente. O anúncio foi feito em um documento protocolado na última quinta-feira (20) no Tribunal Distrital do Norte do Alabama, indicando que as partes chegaram a um acordo, cujos termos não foram divulgados.

A Blue Cross Blue Shield oferece serviços de seguro-saúde em diversos países. Imagem: DistilINFO 

A decisão ocorre antes do prazo de 4 de março, quando hospitais e prestadores de serviços de saúde devem escolher se aderem ou não ao acordo. O acerto, aprovado preliminarmente em dezembro, busca encerrar alegações de que a Blue Cross Blue Shield teria subvalorizado os reembolsos feitos a esses provedores. O juiz-chefe R. David Proctor aprovou o encerramento da tentativa de desqualificação nesta sexta-feira (21).  

O escritório Whatley Kallas, que lidera a ação coletiva, havia acusado a Zuckerman Spaeder de uso indevido de informações confidenciais em litígios relacionados, o que foi negado pela defesa. A Blue Cross manteve a posição de não admitir qualquer irregularidade ao aceitar o acordo.


Por Alice Demuner

Leia mais notícias sobre o antitruste

UE paga 515 milhões de euros em juros à Intel após anulação de multa antitruste


Um oferecimento: