Ludimila Lima Da Silva deve assumir como primeira substituta no lugar de Hélvio Guerra durante 180 dias na diretoria da Aneel.
Nesta quinta-feira (9), o Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou, no Diário Oficial da união (DOU), a nova composição da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Devido à falta de definição de novos membros fixos para os postos, diretores substitutos assumem as cadeiras, até então, vagas.
Com a saída de Hélvio Guerra e a ausência de decisão permanente acerca do cargo, a lista tríplice foi anunciada para compor a diretoria da Aneel. Ludimila Lima Da Silva, superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações dos Serviços de Energia Elétrica da Aneel desde 2023, foi a primeira escolhida para a primeira cadeira como diretora substituta para desempenhar o papel durante, no máximo, 180 dias.
Ao lado da especialista em regulação dos serviços públicos de energia na ANEEL, Daniel Cardoso Danna e Ivo Sechi Nazareno são, respectivamente, segundo e terceiro substitutos.
Agenda Regulatória da Aneel
No dia 26 de novembro de 2024, foi aprovada a Agenda Regulatória para 2025-2026 pela Portaria ANEEL nº 6.909 para maior transparência e planejamento dos próximos passos da agência reguladora no biênio seguinte. No documento emitido, foram previstas 17 atividades prioritárias para 2025 e 11 para 2026.
Para além da agenda, as Demais Atividades Regulatórias (que reúne atividades exploratórias e não prioritárias com o objetivo de desbravar novos contextos e objetos regulatórios) e as Avaliações de Resultado Regulatório (ARR – busca avaliar os efeitos decorrentes da edição de ato normativo) foram elaboradas e divulgadas como base de estruturação do biênio da Aneel.
Matéria por Isabela Pitta
imagem: www.gov.br
Um oferecimento de: