CMED convoca contribuições de interessados para Edital sobre preços de medicamentos

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) busca entender as barreiras acerca da divulgação de preços de remédios em mídias especializadas
CMED
CMED convoca participação de interessados - Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Brasília, 06 de maio de 2025

Nesta terça-feira (06), a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) abriu o Edital de Chamamento 02/2025, que busca entender o funcionamento da divulgação de preços de remédios em mídias especializadas. Anteriormente publicado no Diário Oficial da União (DOU), o comunicado convida profissionais da saúde, pesquisadores, entidades governamentais, empresas do ramo farmacêutico e todos os interessados a contribuir com a regulação midiática da precificação do setor. 

CMED precifica, população acessa na internet

O processo de precificação dos medicamentos no Brasil fica a cargo da CMED, que além de estabelecer o valores, regula o mercado farmacêutico e garante uma concorrência saudável no setor. Após serem definidas as variações máximas para os preços dos medicamentos, estes devem ser divulgados para a população, a fim de evitar divergências em pagamentos e impedir infrações e cobranças indevidas. 

Porém, com os avanços e inovações nos meios de divulgar os preços estabelecidos, a Câmara de Regulação busca entender o atual cenário de funcionamento e as possíveis barreiras ao processo de publicação de valores de medicamentos em mídias especializadas. 

Assim, até o dia seis de junho de 2025, todos os interessados podem enviar contribuições para a apuração das dificuldades por meio do site oficial da CMED. 

Este conteúdo é apenas para associados .
Cadastre-se
Already a member? Inicie sessão aqui

Leia mais notícias da WebAdvocacy:

CMED avalia critérios de precificação de medicamentos

Copom e FOMC driblam incertezas inflacionárias globais e se reúnem na próxima quarta-feira (07)

ANEEL encerra nesta terça (6) prazo para contribuições sobre tarifas de uso de transmissão e distribuição de redes elétricas

CADE aprova oito novos atos de concentração


Um oferecimento:

Agências Reguladoras