Brasília, 08/04/2025
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) analisa novo ato de concentração referente à aquisição de subsidiária do Grupo Carrefour no Rio Grande do Sul no setor de auto serviços e varejo. A empresa gaúcha Supermercado Gauchão Ltda. busca comprar ponto comercial na cidade de Porto Alegre, atualmente detida pela WMS Supermercados do Brasil Ltda.
CADE observa Carrefour em Porto Alegre
Após apresentação de requerimento pelas partes, a autoridade antitruste brasileira instaurou o Processo nº 08700.003658/2025-54 para análise do pedido de compra no mercado gaúcho de varejos. A transação engloba a aquisição de ponto comercial na capital do Estado, localizado na Rua Vicente da Fontoura. O ativo imobiliário, atualmente, permanece nas mãos de companhia subsidiária do Carrefour, a WMS Supermercados.
De acordo com a notificação apresentada ao CADE pelas requerentes, a operação não apresenta riscos concorrenciais de integração vertical. Porém, é observada limitada sobreposição horizontal no segmento de varejo alimentar e de auto serviço, apesar de, em análise das partes envolvidas, não representar danos à ordem econômica.
A empresa compradora, Gauchão, opera três lojas em Porto Alegre, integralmente dispostas por duas pessoas físicas. As atividades da empresa são destinadas aos segmentos de produtos de carne, produtos de padaria e confeitaria e operação de restaurantes e lanchonetes. Para a companhia, a compra de novo ponto comercial representa ampliação da atuação na capital de maneira “economicamente sustentável”.
Cadastre-se
Leia mais notícias do CADE:
CADE aprova Joint Venture entre Delta Airlines e LATAM
Um oferecimento: