Em júri de Tribunal Distrital dos EUA, a NFL na última quinta-feira (27) foi condenada em danos após vender pacote de jogos na DirecTV por preço inflacionado entre 2011 a 2022, em pacote até então chamado de “Sunday TIcket”. 

Segundo o que foi apontado pelos assinantes do pacote, além de oferecê-lo por valor acima do preço de mercado, a liga restringiu a concorrência por oferecê-lo em provedor de TV fechada. A NFL no entanto discorda e anunciou por meio de comunicado que apelará da sentença. 

O Júri fixou em 4.7 bilhões em danos para a classe residencial e 96 milhões para a classe  comercial, contudo, como os danos podem triplicar nos termos da lei antitruste vigente nos EUA, a NFL pode acabar pagando a importância de 4.7 bilhões de dólares, o que chegaria hoje em reais na soma de 23,03 bilhões.  

O advogado que conduziu o caso, Bill Carmody afirmou: “A justiça foi feita. O veredito garante a proteção dos consumidores em nossa classe. Foi um ótimo dia para consumidores.” A NLF, ainda em comunicado, afirmou que as ações coletivas são infundadas e sem mérito. 


Da Redação

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