CADE distribui seis novos processos entre conselheiros do Tribunal

Sessão de distribuição define relatoria de casos envolvendo setores como saúde, combustíveis, aviação e audiovisual
CADE distribui seis novos processos entre conselheiros do Tribunal
De hospitais a infraestrutura portuária: CADE distribui processos que impactam diversos setores. Imagem: Divulgação

Brasília, 25 de abril de 2025

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) realizou, na quarta-feira (23), a 329ª Sessão Ordinária de Distribuição. Durante a sessão, seis processos foram distribuídos entre os conselheiros do Tribunal Administrativo, que atuarão como relatores nas análises dos casos.

As sessões de distribuição têm como objetivo designar, por meio de sorteio, o conselheiro responsável por relatar cada processo que chega ao Tribunal. Confira os principais destaques da sessão:

Processos envolvendo setor hospitalar, companhias aéreas e mercado de câmbio têm relatoria definida pelo CADE durante sessão de distribuição. Imagem: Divulgação

Unimed Cascavel pretende adquirir hospital no Paraná

O Ato de Concentração nº 08700.009192/2024-10 foi distribuído ao conselheiro Victor Oliveira Fernandes. A operação trata da aquisição, pela Unimed de Cascavel – Cooperativa de Trabalho Médico, do controle do Hospital Policlínica Cascavel S.A., atualmente detido pelo Hospital Care Caledônia S.A. e acionistas minoritários. O caso seguirá o rito ordinário de análise.

Tribunal decide reavaliar acordo entre Azul e GOL

Também foi distribuído o Procedimento Administrativo nº 08700.003565/2024-49, relacionado a um acordo de codeshare entre as companhias aéreas Azul e GOL. Apesar do arquivamento anterior pela Superintendência-Geral, o Tribunal propôs a avocação do caso para continuidade das apurações. O conselheiro Carlos Jacques Vieira Gomes ficará responsável pela relatoria.

Suposto cartel no mercado de câmbio continua sob análise

O Processo Administrativo nº 08700.004633/2015-04, que apura supostas práticas anticompetitivas no mercado de câmbio offshore, também teve relatoria definida. O conselheiro Victor Oliveira Fernandes acompanhará novamente o caso, que envolve diversas instituições financeiras e indivíduos.

Infraestrutura portuária, setor audiovisual e indústria têxtil estão entre os temas dos processos distribuídos pelo CADE na 329ª sessão. Imagem: Divulgação

Conduta uniforme em produções audiovisuais é investigada

O conselheiro Diogo Thomson de Andrade será o relator do Processo Administrativo nº 08700.010001/2022-09, que investiga possíveis práticas comerciais uniformes entre associações de assistentes de câmera e técnicos de iluminação no setor de produções audiovisuais. O processo foi instaurado a partir de representação da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais.

Joint venture prevê novo terminal de GLP no Porto do Pecém (CE)

O conselheiro Gustavo Augusto Freitas de Lima será o relator do Ato de Concentração nº 08700.009854/2024-51, que envolve a criação de uma sociedade de propósito específico entre as empresas Companhia Ultragaz S.A. e Supergasbras Energia Ltda. O objetivo é viabilizar a construção e operação de uma nova infraestrutura de movimentação e armazenagem de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no Porto do Pecém, no Ceará.

Pedido de reconsideração em processo têxtil é distribuído

Por fim, a conselheira Camila Cabral Pires Alves relatará o Pedido de Reapreciação no Processo Administrativo nº 08700.008612/2012-15. A solicitação foi apresentada pela empresa Nilcatex Têxtil Ltda., que busca reverter decisão do CADE que a condenou, juntamente com outros representados, por condutas anticompetitivas no setor têxtil.

Este conteúdo é apenas para associados .
Cadastre-se
Already a member? Inicie sessão aqui

Leia mais notícias do CADE:

Tok&Stok notifica CADE sobre ato de concentração


Um oferecimento:

DOU DO CADE - patrocinador