CADE analisa a aquisição da Dermage pela Eurofarma

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) anunciou início de análise do ato de concentração referente às empresas farmacêuticas
CADE
CADE reconhece solicitação de ato de concentração da Eurofarma - Imagem: pexels.com

Brasília, 03/04/2025

Na última quarta-feira (02), a Eurofarma Laboratórios S.A. e a Klibra Agenciamento de Marcas e Negócios Ltda., detentora da Dermage, protocolizaram um ato de concentração (AC) Nº 08700.003470/2025-14 em que a Eurofarma adquirirá 60% do capital social da empresa alvo.

De acordo com as informações prestadas pelas requerentes, a empresa compradora é um laboratório brasileiro que produz e comercializa medicamentos para saúde humana e veterinária e a Dermage atua no segmento de beleza e cuidados pessoais por meio do desenvolvimento e comercialização de produtos para banho, cuidados para o corpo, cuidados para o rosto, cuidados para o cabelo e maquiagem, bem como no desenvolvimento e comercialização de nutracêuticos orais.

CADE inicia instrução

Após análises de enquadramento da operação na Lei de Defesa da Concorrência, a autoridade antitruste iniciou a instrução do ato de concentração. A autarquia analisará os possíveis danos da operação à concorrência no mercado de comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal.

Com o objetivo de barrar perigos à ordem econômica do setor, o CADE instaura o Ato de Concentração Nº 08700.003470/2025-14 e analisa os possíveis danos da operação à harmonia da concorrência no mercado de comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal. 

O processo aguarda decisão da autoridade antitruste para que a compra seja concretizada.

Mais notícias do CADE

CADE analisa parceria entre GOL e Azul: o futuro do transporte aéreo em jogo

CADE não encontra prática de Gun Jumping entre Azul e Gol

CADE aprova sem restrições a aquisição da Vera Cruz Ambiental pela Marquise Serviços Ambientais


Um oferecimento: