O IBGE disponibilizou nesta quinta-feira (11.04) os resultados da Pesquisa Mensal do Comércio – PMC de fevereiro de 2024.

O volume de vendas do comércio varejista cresceu 1% em fevereiro de 2024 quando comparado com o mês de janeiro do mesmo ano.
Na comparação com fevereiro de 2023, a taxa de crescimento foi de 8,2% e no acumulado em 12 meses em relação ao mesmo período anterior de 12 meses foi de 2,3%.
Fonte: IBGE
Elaboração: WebAdvocacy – Direito e Economia

No mesmo período, a receita nominal de vendas comércio varejista cresceu 1,2% em fevereiro em relação a janeiro de 2024
Na comparação com o mesmo mês de 2023, o crescimento foi de 10,9%, enquanto a variação acumulada em 12 meses em relação aos 12 meses anteriores foi de 4,0%.
Quando relação as unidades da federação, a Paraíba foi o estado que obteve o maior crescimento para o volume de vendas (8,7%) e o estado da Bahia foi o que obteve o maior decrescimento deste índice (-1,4%).

Fonte: IBGE
Elaboração: WebAdvocacy – Direito e Economia

Por um lado, a atividade econômica denominada Artigos farmacêuticos, médicos foi a que obteve a maior taxa de crescimento em fevereiro 2024 (9,9%), seguido pela atividade Outros artigos de uso pessoal e doméstico (4,8%).
Por outro lado, a atividade econômica que apresentou o maior decrescimento foi o de Combustíveis e Lubrificantes (-2,7%).
Fonte: IBGE
Elaboração: WebAdvocacy – Direito e Economia
Da Redação
WebAdvocacy – Direito e Economia